segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Se não dá pra ir lá... dá pra orar por lá!



HAITI! CHORAS POR TI...

SÍMBOLO DA ABSURDA DESIGUALDADE QUE

EXISTE NO MUNDO...

RETRATO DA FOME... DA MISÉRIA...

RETRATO DO NOSSO EGOÍSMO.

DA NOSSA INDIFERENÇA...

O QUANTO HORRÍVEL INFORTÚNIO...

O QUE PODEMOS TIRAR DE TUDO ISSO?

UM APELO DRAMÁTICO DA NATUREZA QUE

APONTA PARA IMINENTE VOLTA DE CRISTO...

NOSSO SENTIMENTO... BASTA...

NOSSA ESPERANÇA

DE QUE UM DIA NÃO HAVERÁ MAIS PRANTO...

Apocalise 21. 4


Resta orar por aquele povo!!!


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

QUANDO A IGREJA NÃO É “IGREJA”...



QUANDO A IGREJA NÃO É “IGREJA”...

Igreja tem que ser coisa de gente de Deus, de gente livre, de gente sem medo, de gente que anda e vive, que deixa viver..., que crê sempre no amor de Deus...; e, sobretudo, é algo para gente que confia..., que entrega..., que não deseja controlar nada...; e que sabe que não sabe, mas que sabe que Deus sabe...

Somente gente com esse espírito pode ser parte sadia de uma igreja local, por exemplo...

Entretanto, para que as pessoas sejam assim seus pastores precisam ser assim...

Se o pastor é assim..., tudo ficará assim...

Ou, então, o tal pastor não emprestará a sua vida para o que não seja vida, e, assim, bem-aventuradamente deixará tal lugar de prisão disfarçada de amor fraterno...

Em igreja há problemas... É claro... Afinal, tem gente...

Mas nenhum problema humano tem que ser um escândalo para a verdadeira igreja de gente boa de Deus.

Numa igreja de Deus ninguém tem que ser humilhado..., adúlteros não tem que ser “apresentados” ao público..., ladrões são ajudados a não mais roubarem..., corruptos são tratados como Jesus tratou a Zaqueu..., e hipócritas são igualmente tratados como Jesus tratou aos hipócritas...; ou seja: com silencio que passa..., mas, ao mesmo tempo, não abre espaço...

Na igreja de gente boa de Deus fica quem quer e até quando deseje... E quem não estiver contente não precisa ser taxado de rebelde e nem de insubordinado... Ele é livre para discordar e sair... Sair em paz. Sem maldições e sem ameaças; aliás, pode sair sem assunto mesmo...

Na verdadeira igreja não há auditores, há amigos.

Nela também toda angustia humana é tratada em sigilo e paz.

Igreja é um problema?...

Sinceramente não acho...

Pelo menos quando a igreja é assim, de gente, para gente, liderada por gente, com o propósito de fazer de toda gente um humano maduro — então, creia: não há problemas nunca, pois, os problemas em tal caso nada mais são do que situações normais da vida, como gripe, febre ou qualquer outra coisa, que só não dá em poste de ferro...

Tudo o que aqui digo decorre de minha experiência...

Não é teoria...

Pode ser assim em todo lugar...

Mas depende de quem seja o pastor...

E mais: se o povo já estiver viciado demais nem sempre tem jeito...

Entretanto, se alguém decide começar algo do zero, então, saiba: caso você seja gente boa de Deus, e que trate todos como gostaria de ser tratado..., não haverá nada que não seja normal, pois, até as maiores anormalidades são normais quando a mente do Evangelho em nós descomplicou a vida.

Pense nisso!...

Nele,

Caio

11 de setembro de 2009

Lago Norte

Brasília

DF


Extraido do site do caio fábio

Eu creio...


Eu Creio na 2ª vinda de Jesus à Terra!

Creio que o tempo se aproxima. Creio que os sinais dos tempos são crescentemente óbvios.

Creio que os profetas de hoje, e que anunciam essa Era do Fim, são ecologistas, biólogos, especialistas em meio ambiente, sociólogos mundiais, físicos, matemáticos, astrônomos — e todo aquele que vê o que se está fazendo ao Planeta; e vê as conseqüências inevitáveis de tais ações sobre a Terra e o mundo dos homens.

Creio que a Terra hoje nos fornece um cenário de natureza apocalíptico natural. O livro está sendo aberto bem diante de nossos olhos, selo a selo.

Creio que a Nova Ordem é anticristo. E sei que conquanto o “Cristianismo” não tenha nada a ver necessariamente com o Evangelho, há, todavia, uma campanha mundial, em todas as mídias, a fim de acabar de vez com a Era Cristã; o que, em si, não me preocupa, mas que, embutidamente, revela o desejo crescente de apagar a Jesus da História.

Creio que “Jesus” será transformado no “João Batista” do “Novo Cristo da Nova Era”; a qual será de natureza gnóstica. Os evangelhos “desse Jesus” serão os de Maria Madalena, de Tomé, de Judas Iscariotes, e todos os apócrifos gnósticos.

Creio que ainda haverá grande ira na Terra contra Israel.

Creio que o mundo mulçumano será o grande estopim de todas as confusões por vir.

Creio que o mundo ocupar-se-á tanto de si mesmo que não cuidará de desmontar a bomba relógio natural que foi criada pelo sistema econômico e energético da Civilização.

Creio que em 10 anos estaremos muito angustiados na Terra; e que isso será apenas o Princípio das Dores.

Creio que haverá muita guerra entre cristãos; pois, com a Queda do Cristianismo mundial, muitos “cristãos” culparão os cristãos que eram contra o Cristianismo como perversão do Evangelho. Haverá muito ódio, traição, entrega e perseguição.

Creio que a Natureza se revoltará cada vez mais, que os ventos ficarão enlouquecidos, que os mares não saberão mais os seus limites e invadirão a terra, os litorais e as cidades portuárias.

Creio que para além do desmatamento na Amazônia, o grande problema da Floresta será o aquecimento global, o qual, mudando o clima, produzirá secas — secas para as quais a Amazônia não está preparada, pois, é fraca; tendo sob seus pés apenas areia do antigo e primal Saara.

Creio que o amor desaparecerá da Terra, e que os homens entrarão na Era do Gelo Afetivo.

Mas, apesar de tudo isto creio que não nos compete conhecer tempos e épocas da volta do Senhor; e, menos ainda, crer que ele vem em determinado ano. É pecado contra a soberania de Deus e contra a humildade do Filho pretender fazer diferente.

O Filho do Homem vem como o ladrão de noite. E todas as parábolas do fim, especialmente contidas em Mateus, de 21 a 25, terminam com um “Acautelei-vos! Pois na hora em que não cuidais o Filho do Homem virá!”.

O que passar disso é desejo de não andar pela fé, sem saber de nada, porém, buscando ser fiel em tudo.

O argumento de tais pessoas é o seguinte: “Faria o Senhor qualquer coisa sem antes dar a saber aos servos, os profetas?”

Sim! O Filho disse que o Pai faz coisas que até o Filho vira a face; pois são atos da Vontade à qual o próprio Filho se sujeita, para que o Pai seja tudo em todos!

Maranata!

Mas o que aguardam novos céus e nova terra, não tentem vender por antecipação a esperança como propriedade; e nem busquem ser síndicos dessa nova e verdadeira era de amor e redenção — e que só virá quando o Senhor voltar!