quarta-feira, 14 de julho de 2010

Carta A Um amigo (entre conselhos e prosas...)


Olá querido amigo!

Paz seja em tua alma!

Acabei de falar com você no telefone!

E como já te disse a alguns dias: "Só sabe o peso da cruz quem carrega ela"; não posso amenizar nada, nem corta-la de seus ombros... Mas posso ser o José de Arimatéia e te ajudar a carregar, nem que seja pela via dolorosa rumo a tua vitória.

Eu também não compreendo as coisas de Deus em sua profundidade. As vezes me pego questionando tanta coisa que você nem imagina!

Na maioria das vezes sinto-me impotente diante de situações que ouço, que vejo e que sinto.

Vejo em você o mesmo amigo de 6 ou 7 anos atrás. Você não mudou! E a busca pela felicidade ainda está estampada em seu rosto; mesmo em meio as lágrimas (que de fato não me são estranhas pois já te ouvi chorar muitas madrugadas!) te considero um corajoso!

É assim que é...

Coragem é seu nome!

Porque pra entrar no nível de guerra que você entrou, tem que ser corajoso mesmo!

E Em Guerras querido; ora ganhamos... ora perdemos.

Mas o valente de Cristo entra pra vencer... entra corajoso! Não teme a afronta e sabe que Deus cuidará de tudo!

Para mim que sei lá como já estou... resta ser pra você como aqueles enfermeiros da linha do "Golfo", que sem muitos recursos vendo o soldado ferido se assentava próximos a eles e apenas chora... e chora... e chora...

Quando me faltar forças ou palavras para te ajudar conta com minhas lágrimas... Eu também as tenho! E as guardo para momentos em que não saberei te responder e nem dizer o que tens a fazer.

Falei para você que a laranja estava passando do ponto!

Sim pois o amadurecimento rápido apodrece o fruto!

Sim pois se amadurecer assim rápido de mais vira um fruto "podre" e ninguém vai querer comer!

Sim porque exala a podridão do fruto e todo mundo sentira o cheiro!

O que fazer? Peça para apanhá-la! Garanto que depois de um tempo vai ficar bom! Se encaixa...

Eu diria que Deus respeita quando não queremos que tirem nos da arvore!

Pois de fato é isso que a [.............]tem medo; de sair da arvore e deixar-se ser arrancada!

Amigo entenda... O Arrancar de um Fruto da arvore é bem dolorido! Implicará em deixar o "lugar de conforto"; mas acredite e se quiser diga isso pra [...........] que o Fruto só é bom quando Saboreado! E que fazer a vontade de Deus é mesmo um grande desafio! E de loucos hemmmm! rsrsrsrs

Quem entra numa situação dessas só tem dois jeitos de sair: Ou desiste de tudo! Ou enfrenta tudo!

Agora a escolha não é minha...

Nem tua...

Nem de ninguém...

Ora, nem de Deus...

a Decisão é de quem é o interessado...

Deus é cavalheiro...

E a decisão é nossa!

Entenda isso e você viverá feliz!

Entenda que tudo tem um tempo determinado, mais que quando chega o nosso tempo não adianta atrasar o relógio ou quebrar os ponteiros

N'Ele que se assim não for de Deus não é...

Uélinton


Nenhum comentário:

Postar um comentário