terça-feira, 9 de março de 2010

Compaixão


Olá amigos e irmãos!
Paz do Senhor!

Estive nos dias 4/5 e 6 deste mês de Março na ICPB de Machado- M.G, ministrando a palavra, evangelizando, visitando e anunciando o Amor de Deus.
Fiquei impactado com o que vi lá! Uma idolatria sufocante reina naquela cidade, alcoolismo e drogas ceifando a vida de pessoas e principalmente de jovens! Cenas de mover o coração de qualquer um.
Sai para evangelizar e encontrei pessoas sedentas por libertação, ouvi suas experiências, suas duvidas e suas decepções! Eles me paravam e desabafava a situação critica que vivem!
Eu tenho pedido para Deus que eu seja o abraço d'Ele, o ouvir d'Ele e a boca d'Ele!
Ali pude abraçar aqueles a quem Jesus ama! Ama de tal forma que morreu por eles!
Abracei gente carente... que não cheira bem... que cheira álcool, que cheira o que outros não gostão... gente que faz tempo que não ganha um abraço!
E ali naquele abraço era transmitido o amor de Deus, sem palavras mesmo... só com um abraço.
Não foi preciso ficar falando muito! Eles estão cansados de palavras! De blá,blá,blá! Queria ser amados. Queriam carinho, queriam experimentar através de mim o Deus que ama! Que não jogou eles fora mais que eles mesmos tomarão a decisão de seguir esse rumo.
O Silêncio fala muito... abracei em silêncio um jovem de 21 anos e que aos 12 usa drogas, ele em disse que tinha acabado de usar, que estava morrendo dia a dia, um jovem amado por Cristo que queria um abraço! falei pra ele do amor de Deus e ele chorou muito... chorei junto com ele também...
Entendi o que é compaixão!!! Entendi o que é demonstrar o amor de Deus, entendi o que é evangelho! Foi algo novo para mim!
Joguei a dó fora, é... matei a dó que existia em mim! Dó que não fazia nada, a dó que desprezava o que eu achava que não tinha mais jeito! pedi pra Deus tirar do meu coração a dó!!! E Ele tirou!
Colocou compaixão... compaixão que anuncia um Deus que resgata o mais vil pecador!
Compaixão que se coloca no lugar do outro e o ama!
Compaixão que chora junto e ora mesmo no silêncio de um abraço!
Compaixão que expressa o evangelho que não julga... mas Muda e Transforma!!!
Essa é a nossa missão... Esse é o anuncio que Deus espera de nós como Igreja!
Exatamente agora milhares de pessoas estão morrendo e indo para o inferno! E onde está a Igreja??? onde está os de compaixão???
Ahhhhh estão discutindo a vida do irmão, estão ansiosos para chegar o próximo culto para reparar o "traje" do outro, estão acomodados nas suas cadeira, nos seus títulos!
Estão por ai apontando quem vai pro céu e quem vai pro inferno!!! Estão por ai anunciando um outro deus que não é o Deus da bíblia que revelou seu plano de Salvação para aquele que crê!

Quem quiser que venha!!! É de graça e não precisa fazer nada! Quem faz e convence é o Espírito! Esse é o papel dele! O nosso é acolher, amar, discípular... O nosso é dar pão pro corpo e pão pra alma!!!


N'Ele que tem compaixão e Paixão pelos perdidos...

Uélinton

Nenhum comentário:

Postar um comentário