terça-feira, 9 de março de 2010

Discípulo ou Religioso? qual a sua escolha?


Esta é uma das batalhas mais difíceis que existem na humanidade. Por muito tempo as pessoas têm confundido o que é ser um religioso e o que é ser um discipulo (ou cristão).

Deus não gosta de religião. Jesus abominava os religiosos. Isso tudo porque a religião é uma maneira errada de se olhar o reino de Deus. A religião muitas vezes te escravisa. Se isso acontece, significa que a religião vai contra a obra de Cristo, descrita em GÁLATAS 5:1 “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão”. Quando falam do jugo da servidão, estão relacionando não só a pecados, mas também à religiosidade. Jesus fala que os fariseus (religiosos da época de Jesus) eram hipócritas, pois colocavam jugos, fardos religiosos sobre as pessoas, sendo que nem eles faziam e agiam de tal maneira.

Sendo assim precisamos entender o que é ser um Cristão verdadeiro. Como a p´ropria palavra representa – CRISTÃO = PEQUENOS CRISTOS. Precisamos ser imitadores de Cristo. E qual a melhor maneira de nos tornarmos discipulos e deixarmos a religiosidade de lado?

1º – Precisamos entender que estaremos sujeitos a Deus não porque isso nos é imposto, mas porque entendemos quem é Deus, entendemos o que ele já nos deus, e o que ele nos dará quando o obedecemos por amor. Essa é a primeira e mais importante caracteristica de um verdadeiro cristão. Ele não deixa o pecado de lado porque tem medo de Deus. Ele simplesmente deixa o pecado de lado porque sabe que quando agir desta forma estará agradando a Deus.

2º – Precisamos viver a liberdade no Espirito Santo. II corintios 3:17 fala “Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade”. Não podemos deixar que heresias e paradigmas nos impeçam de sermos livres para adorar ao Senhor, para fluir nos dons do espírito. Mas precisamos ter cautela para não tornar a nossa liberdade em libertinagem. Muitas pessoas distorcem a palavra de Deus e acabam vivendo coisas que não agradam a Deus. sendo assim acabam voltando para uma religião e não para a verdade do evangelho.

3º – Precisamos viver o caráter de Cristo. – Quando se vive na integra GÁLATAS 5:22 “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” - então nos tornamos verdadeiros discipulos, verdadeiros cristãos.


N'Ele que nos quer como discípulos que vivem a Palavra e nada mais...


Uélinton

Nenhum comentário:

Postar um comentário