terça-feira, 9 de março de 2010

Adeus Religiosidade!



Não tenho mais paciencia para assuntos religiosos, principalmente quando estes vem regados por uma pseudo verdade absoluta que anula qualquer outra ideia que não faça parte da sua mesma linha de pensamento. Uns estão demasiadamente preocupados em quantos anjos podem ser colocados na cabeça de um alfinete, outros em quantas penas podem haver nas asas de cada um desses anjos, isso quem acredita que anjos tem asas, já que ainda há aquele outro grupo que defende com unhas e dentes que as asas foram perdidas ao longo da eternidade, sem contar aquele outro grupo que briga veemente para prova a inexistencia dos anjos. Outros estão bem interessados na modestia, mas uma modestia tão recatada que chega a deixar o sujeito com cara de produção em serie, longe do que é um individuo: um ser único e inconfundível.

Não tenho mais paciencia para assuntos religiosos principalmente quando esses vem regados a um legalismo que tenta fazer de regras supostamente sagradas, um passaporte para o céu, levando seus seguidores a um estilo de vida repleto de tradicionalismo exagerado que em nada acrescenta. Pior do que isso é ouvir afirmações do tipo: “Se você não seguir a o que eu sigo, você vai pro inferno”. Não sabia que o céu agora é de propriedade de um grupo privilegiado de humanos, alguém me informa desde quando houve essa apropriação de terra, digo, de céus?!

Não, definitivamente não tenho mais paciencia para atmosfera religiosa, principalmente quando tenho certeza de que por tras de tudo aquilo há uma infinidade de interesses pessoais que usa a ingenuidade da base da piramide para fortificar seu legalismo religioso, padronizando o que não necessita ser padronizado, tudo isso na sutil intenção de esconder defeitos que os inocentes juram que alí jamais existiriam.

Não, não neguei a minha fé ou deixei de crer em Deus, permaneço nos mesmos princípios e na verdadeira postura de renuncia, de andar na contra mão do mundo e não viver segundo sua maneira e seus dogmas; neguei sim, a religiosidade que me afastou de Deus, a religiosidade que me apresentou a um Deus tão inacessível e carrasco, neguei sim todos os sistemas religiosos que se auto denominam donos da verdade, oprimindo e anulando todos aqueles que não compartilham de seus mesmos ideais. O que importa para mim agora é estar bem com Deus e saber que Deus está bem comigo, e isto independe de teologias ou tradições ditadas pelos diversos sistemas religiosos. Não quero mais saber de religião, a única coisa que preciso urgentemente, é viver a essencia do amor de Deus em meu coração, e as demais coisas serão apenas consequencia dessa primeira…

A Igreja que Deus procura é a que anuncia João 3:16 como verdade de fé! Como postura de vida! Como anuncio de boas novas!

A Igreja que Deus procura é aquela que deixa o mover do Espirito agir com liberdade! Que dança, pula, grita! A Igreja que expressa um Deus criativo, um Deus que ama, que dá novas chances, o Deus do filho pródigo e da Madalena, o Deus que reprova quem despreza e excluiu!

Esse é o meu Deus... o Deus que chorei um dia diante de um Pastor e disse pra ele que queria conhece-lo! Um Deus que vai além de doutrinas e dogmas... Um Deus que entende, que explica, que corrige amando e não deseja que ninguém se perca no Caminho!

O que passa disso é negar a Graça! negar a essência de um Deus que amou o mundo de tal maneira!!!

N'Ele que não tem placas e nem dogmas!!!

N'Ele que pega o chicote e arranca do templo os fariseus, religiosos e hipócritas!

N'Ele que nos amou primeiro...


Uélinton

Nenhum comentário:

Postar um comentário