sábado, 27 de março de 2010
Reformas...
sábado, 13 de março de 2010
UM CONVITE À DOCE REVOLUÇÃO... VEM E VÊ!
Artigo 1 – Fica decretado que agora não há mais nenhuma condenação para quem está em Jesus, pois, o Espírito da Vida em Cristo, livra o homem de toda culpa para sempre.
Artigo 2 – Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive os Sábados e Domingos, carregam consigo o amanhecer do Dia Chamado Hoje, por isso qualquer homem terá sempre mais valor que as obrigações de qualquer religião.
Artigo 3 – Fica decretado que a partir deste momento haverá videiras, e que seus vinhos podem ser bebidos; olivais, e que com seus azeites todos podem ser ungidos; mangueiras e mangas de todos os tipos, e que com elas todo homem pode se lambuzar.
Parágrafo do Momento: Todas as flores serão de esperança; pois que todas as cores, inclusive o preto, serão cores de esperança ante o olhar de quem souber apreciar. Nenhuma cor simbolizará mais o bem ou o mal, mas apenas seu próprio tom, pois, o que daí passar estará sempre no olhar de quem vê.
Artigo 4 – Fica decretado que o homem não julgará mais o homem, e que cada um respeitará seu próximo como o Rio Negro respeita suas diferenças com o Solimões, visto que com ele se encontra para correrem juntos o mesmo curso até o encontro com o Mar.
Parágrafo que nada pára: O homem dará liberdade ao homem assim como a águia dá liberdade para seu filhote voar.
Artigo 5 – Fica decretado que os homens estão livres e que nunca mais nenhum homem será diferente de outro homem por causa de qualquer Causa. Todas as mordaças serão transformadas em ataduras para que sejam curadas as feridas provocadas pela tirania do silencio. A alegria do homem será o prazer de ser quem é para Aquele que o fez, e para todo aquele que encontre em seu caminhar.
Artigo 6 – Fica ordenado, por mais tempo que o tempo possa medir, que todos os povos da Terra serão um só povo, e que todos trarão as oferendas da Gratidão para a Praça da Nova Jerusalém.
Artigo 7 – Pelas virtudes da Cruz fica estabelecido que mesmo o mais injusto dos homens que se arrependa de seus maus caminhos, terá acesso à Arvore da Vida, por suas folhas será curado, e dela se alimentará por toda a eternidade.
Artigo 8 – Está decretado que pela força da Ressurreição nunca mais nenhum homem apresentará a Deus a culpa de outro homem, rogando com ódio as bênçãos da maldição. Pois todo escrito de dívidas que havia contra o homem foi rasgado, e assustados para sempre ficaram os acusadores da maldade.
Parágrafo único: Cada um aprenderá a cuidar em paz de seu próprio coração.
Artigo 9 – Fica permanentemente esclarecido, com a Luz do Sol da Justiça, que somente Deus sabe o que se passa na alma de um homem. Portanto, cada consciência saiba de si mesma diante de Deus, pois para sempre todas as coisas são lícitas, e a sabedoria será sempre saber o que convém.
Artigo 10 – Fica avisado ao mundo que os únicos trajes que vestem bem o homem diante de Deus não são feitos com pano, mas com Sangue; e que os que se vestem com as Roupas do Sangue estão cobertos mesmo quando andam nus.
Parágrafo certo: A única nudez que será castigada será a da presunção daquele que se pensa por si mesmo vestido.
Artigo 11 – Fica para sempre discernido como verdade que nada é belo sem amor, e que o olhar de quem não ama jamais enxergará qualquer beleza em nenhum lugar, nem mesmo no Paraíso ou no fundo do Mar.
Artigo 12 – Está permanentemente decretado o convívio entre todos os seres, por isso, nada é feio, nem mesmo fazer amizades com gorilas ou chamar de minha amiga a sucuri dos igapós. Até a “comigo ninguém pode” está liberta para ser somente a bela planta que é.
Parágrafo da vida: Uma única coisa está para sempre proibida: tentar ser quem não se é.
Artigo 13 – Fica ordenado que nunca mais se oferecerá nenhuma Graça em troca de nada, e que o dinheiro perderá qualquer importância nos cultos do homem. Os gasofilácios se transformarão em baús de boas recordações; e todo dinheiro em circulação será passado com tanta leveza e bondade que a mão esquerda não ficará sabendo o que a direita fez com ele.
Artigo 14 – Fica estabelecido que todo aquele que mentir em nome de Deus vomitará suas próprias mentiras, e delas se alimentará como o camelo, até que decida apenas glorificar a Deus com a verdade do coração.
Artigo 15 – Nunca mais ninguém usará a frase “Deus pensa”, pois, de uma vez e para sempre, está estabelecido que o homem não sabe o que Deus pensa.
Artigo 16 – Estabelecido está que a Palavra de Deus não pode ser nem comprada e nem vendida, pois cada um aprenderá que a Palavra é livre como o Vento e poderosa como o Mar.
Artigo 17 – Permite-se para sempre que onde quer que dois ou três invoquem o Nome em harmonia, nesse lugar nasça uma Catedral, mesmo que esteja coberta pelas folhas de um bananal.
Artigo 18 – Fica proibido o uso do Nome de Jesus por qualquer homem que o faça para exercer poder sobre seu próximo; e que melhor que a insinceridade é o silencio. Todos os homens e mulheres que crêem serão iguais, e ninguém jamais demandará do próximo submissão, mas apenas reconhecerá o seu direito de livremente ser e amar.
Artigo 19 – Fica permitido o delírio dos profetas e todas as utopias estão agora instituídas como a mais pura realidade.
Artigo 20 – Amém!
quarta-feira, 10 de março de 2010
Esse é nosso Grito!!!
Paz do Senhor amados! O Gigante está se levantando com grande fúria, mas aqui vai nosso grito de alerta e de contra ataque!
LEIS QUE TRAMITAM EM BRASÍLIA CONTRÁRIAS ÀS IGREJAS PRINCIPALMENTE EVANGÉLICAS:
· Será proibido fazer cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)
· Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)
· As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
· Programas evangélicos na televisão apenas uma hora por dia.
· Pastor só poderá fazer programa de televisão, se tiver faculdade de 'jornalismo'.
· Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.
· Pastores que pregarem sobre dízimos e ofertas, dependendo do número de reclamações, serão presos.
· Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
· Igrejas que não realizarem casamento de homem com homem e mulher com mulher, estarão fazendo 'discriminação', poderão ser multadas e os pastores processados.
· Querem que o dia do 'Orgulho Gay' seja oficializado em todas as cidades brasileiras.
Reforma Constitucional – Mudanças no texto da Constituição que garantem a liberdade de culto. Se aprovadas, fica proibido culto fora das igrejas (evangelismo de rua), cultos religiosos só com portas fechadas.
- Projeto nº 4.720/03 – Altera a legislação do 'imposto de renda' das pessoas jurídicas.
- Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
- Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.
- Projeto nº6.398/05 – Regulamenta a profissão de JornalistaContém artigos que estabelecem que só poderá fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.
- Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esse atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.
- Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.
- Projeto nº 4.270/04[/b] – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
- Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.
Existem outros projetos em andamento que ferem princípios bíblicos, entre eles:
Casamento de homens com homens e mulheres com mulheres.
Estabelecer um dia oficial do 'Orgulho Gay' em todas as cidades brasileiras, entre outros.
"Louva a Deus"
terça-feira, 9 de março de 2010
Compaixão
Discípulo ou Religioso? qual a sua escolha?
Esta é uma das batalhas mais difíceis que existem na humanidade. Por muito tempo as pessoas têm confundido o que é ser um religioso e o que é ser um discipulo (ou cristão).
Deus não gosta de religião. Jesus abominava os religiosos. Isso tudo porque a religião é uma maneira errada de se olhar o reino de Deus. A religião muitas vezes te escravisa. Se isso acontece, significa que a religião vai contra a obra de Cristo, descrita em GÁLATAS 5:1 “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão”. Quando falam do jugo da servidão, estão relacionando não só a pecados, mas também à religiosidade. Jesus fala que os fariseus (religiosos da época de Jesus) eram hipócritas, pois colocavam jugos, fardos religiosos sobre as pessoas, sendo que nem eles faziam e agiam de tal maneira.
Sendo assim precisamos entender o que é ser um Cristão verdadeiro. Como a p´ropria palavra representa – CRISTÃO = PEQUENOS CRISTOS. Precisamos ser imitadores de Cristo. E qual a melhor maneira de nos tornarmos discipulos e deixarmos a religiosidade de lado?
1º – Precisamos entender que estaremos sujeitos a Deus não porque isso nos é imposto, mas porque entendemos quem é Deus, entendemos o que ele já nos deus, e o que ele nos dará quando o obedecemos por amor. Essa é a primeira e mais importante caracteristica de um verdadeiro cristão. Ele não deixa o pecado de lado porque tem medo de Deus. Ele simplesmente deixa o pecado de lado porque sabe que quando agir desta forma estará agradando a Deus.
2º – Precisamos viver a liberdade no Espirito Santo. II corintios 3:17 fala “Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade”. Não podemos deixar que heresias e paradigmas nos impeçam de sermos livres para adorar ao Senhor, para fluir nos dons do espírito. Mas precisamos ter cautela para não tornar a nossa liberdade em libertinagem. Muitas pessoas distorcem a palavra de Deus e acabam vivendo coisas que não agradam a Deus. sendo assim acabam voltando para uma religião e não para a verdade do evangelho.
3º – Precisamos viver o caráter de Cristo. – Quando se vive na integra GÁLATAS 5:22 “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” - então nos tornamos verdadeiros discipulos, verdadeiros cristãos.
N'Ele que nos quer como discípulos que vivem a Palavra e nada mais...
Uélinton
Adeus Religiosidade!
Não tenho mais paciencia para assuntos religiosos, principalmente quando estes vem regados por uma pseudo verdade absoluta que anula qualquer outra ideia que não faça parte da sua mesma linha de pensamento. Uns estão demasiadamente preocupados em quantos anjos podem ser colocados na cabeça de um alfinete, outros em quantas penas podem haver nas asas de cada um desses anjos, isso quem acredita que anjos tem asas, já que ainda há aquele outro grupo que defende com unhas e dentes que as asas foram perdidas ao longo da eternidade, sem contar aquele outro grupo que briga veemente para prova a inexistencia dos anjos. Outros estão bem interessados na modestia, mas uma modestia tão recatada que chega a deixar o sujeito com cara de produção em serie, longe do que é um individuo: um ser único e inconfundível.
Não tenho mais paciencia para assuntos religiosos principalmente quando esses vem regados a um legalismo que tenta fazer de regras supostamente sagradas, um passaporte para o céu, levando seus seguidores a um estilo de vida repleto de tradicionalismo exagerado que em nada acrescenta. Pior do que isso é ouvir afirmações do tipo: “Se você não seguir a o que eu sigo, você vai pro inferno”. Não sabia que o céu agora é de propriedade de um grupo privilegiado de humanos, alguém me informa desde quando houve essa apropriação de terra, digo, de céus?!
Não, definitivamente não tenho mais paciencia para atmosfera religiosa, principalmente quando tenho certeza de que por tras de tudo aquilo há uma infinidade de interesses pessoais que usa a ingenuidade da base da piramide para fortificar seu legalismo religioso, padronizando o que não necessita ser padronizado, tudo isso na sutil intenção de esconder defeitos que os inocentes juram que alí jamais existiriam.
Não, não neguei a minha fé ou deixei de crer em Deus, permaneço nos mesmos princípios e na verdadeira postura de renuncia, de andar na contra mão do mundo e não viver segundo sua maneira e seus dogmas; neguei sim, a religiosidade que me afastou de Deus, a religiosidade que me apresentou a um Deus tão inacessível e carrasco, neguei sim todos os sistemas religiosos que se auto denominam donos da verdade, oprimindo e anulando todos aqueles que não compartilham de seus mesmos ideais. O que importa para mim agora é estar bem com Deus e saber que Deus está bem comigo, e isto independe de teologias ou tradições ditadas pelos diversos sistemas religiosos. Não quero mais saber de religião, a única coisa que preciso urgentemente, é viver a essencia do amor de Deus em meu coração, e as demais coisas serão apenas consequencia dessa primeira…
A Igreja que Deus procura é a que anuncia João 3:16 como verdade de fé! Como postura de vida! Como anuncio de boas novas!
A Igreja que Deus procura é aquela que deixa o mover do Espirito agir com liberdade! Que dança, pula, grita! A Igreja que expressa um Deus criativo, um Deus que ama, que dá novas chances, o Deus do filho pródigo e da Madalena, o Deus que reprova quem despreza e excluiu!
Esse é o meu Deus... o Deus que chorei um dia diante de um Pastor e disse pra ele que queria conhece-lo! Um Deus que vai além de doutrinas e dogmas... Um Deus que entende, que explica, que corrige amando e não deseja que ninguém se perca no Caminho!
O que passa disso é negar a Graça! negar a essência de um Deus que amou o mundo de tal maneira!!!
N'Ele que não tem placas e nem dogmas!!!
N'Ele que pega o chicote e arranca do templo os fariseus, religiosos e hipócritas!
N'Ele que nos amou primeiro...
Uélinton